A 2ª temporada de Silo, da Apple TV+, trouxe momentos intensos e um desfecho que levantou diversas teorias. Mas o showrunner Graham Yost confirmou que o destino do vilão Bernard, interpretado por Tim Robbins, finalmente foi selado no final da temporada, consolidando uma grande reviravolta na trama.
No episódio final, Bernard se encontra com Juliette (Rebecca Ferguson) no momento em que a rebelião em Silo 18 atinge seu ponto crítico. Enquanto tenta escapar, o protocolo “Salvaguarda” é ativado, ameaçando eliminar a resistência. No entanto, Bernard e Juliette acabam presos em uma câmara de descontaminação, expostos a chamas intensas.
Criador de Silo confirma morte do vilão
Em entrevista ao The Wrap, Yost revelou que Bernard realmente morreu na cena, conforme acontece no livro Wool, de Hugh Howey, que inspirou a série. Segundo ele, a última interação entre Bernard e Juliette foi cuidadosamente planejada para preparar todo o terreno para os eventos da próxima temporada.
E agora com Bernard fora de cena, a história deve focar na liderança de Juliette e nas origens dos silos. O final da 2ª temporada mostrou até um flashback misterioso ambientado antes do apocalipse, sugerindo que a próxima fase da trama explorará os eventos que levaram à criação das instalações subterrâneas.
Vale lembrar que nos livros, Juliette é eleita prefeita de Silo 18, o que pode ser um dos focos da 3ª temporada. Além disso, a trama deve intercalar acontecimentos no presente com flashbacks revelando os reais motivos por trás da existência dos silos, aprofundando o mistério da série.
E sim, de certa forma a confirmação da morte de Bernard reforça o impacto da 2ª temporada, mas abre caminho para novas revelações sobre o passado e o futuro dos personagens. E agora com a 3ª temporada já garantida, os assinantes podem ficar tranquilos quanto a isso.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.