O tão aguardado reboot de Blade, estrelado por Mahershala Ali, está passando por mais um problema nos bastidores. Após diversas mudanças no roteiro e a saída de dois diretores, a Marvel Studios agora procura um novo nome para comandar a produção. Além disso, rumores indicam que o longa terá dois vilões: Lilith, a Mãe dos Demônios, e um antagonista masculino ainda não revelado.
A produção já passou pelas mãos de Bassam Tariq, que deixou o projeto em 2022, e depois de Yann Demange, que saiu de forma “amistosa”, segundo o site The Wrap. E as mudanças não param por aí: o roteiro também passou por várias reescritas, com nomes como Michael Green, Nic Pizzolatto e Michael Starrbury no comando até a chegada de Eric Pearson, que agora assume a versão final da história.
O filme inicialmente se passaria nos anos 1920, mas agora será ambientado nos dias atuais, trazendo um tom mais sombrio e focado no terror. Um dos vilões confirmados é Lilith, uma personagem misteriosa que tem duas versões nos quadrinhos: uma filha do Drácula e outra como uma entidade demoníaca. Os rumores indicam que será a segunda versão, possivelmente interpretada por Mia Goth.
Além de Lilith, um segundo antagonista masculino, aparentemente, foi adicionado à trama. Embora sua identidade ainda seja desconhecida, muitos fãs especulam que pode ser Deacon Frost, o vampiro responsável pela morte da mãe de Blade nos quadrinhos. Caso isso se confirme, ele será interpretado pelo veterano Delroy Lindo, já escalado para um papel importante no filme.
Atrasos e incertezas no lançamento de Blade
O projeto, que foi anunciado durante a San Diego Comic-Con de 2019, enfrentou uma série de adiamentos. Inicialmente previsto para novembro de 2025, o filme foi removido do calendário da Marvel Studios em outubro de 2024, aumentando a incerteza sobre sua estreia. Fontes ligadas ao estúdio afirmam que a prioridade é “acertar a história”, antes de definir uma nova data.
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, garantiu que o Blade de Mahershala Ali “está chegando ao MCU”, mas o público terá que esperar mais um pouco para ver o Caçador de Vampiros em ação. E mesmo com os problemas nos bastidores, a expectativa para o filme continua alta, principalmente com a promessa de um tom mais adulto e voltado para o horror.
Agora com essa saída de dois diretores e os problemas com o roteiro levantam dúvidas sobre o futuro do projeto. Alguns insiders acreditam que a Marvel está reformulando toda a abordagem do longa, incluindo possíveis conexões com o Universo Sobrenatural da editora, que já conta com personagens como Cavaleiro da Lua e Lobisomem na Noite.
Ainda não se sabe se o longa será um filme isolado ou se servirá como ponto de partida para uma franquia maior dentro do MCU, então só nos resta aguardar.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.