A Toei Animation está envolvida em mais uma polêmica depois de fazer uma mudança radical em um dos personagens de One Piece. No episódio 1116, que marca o retorno de Sabo ao Exército Revolucionário, os fãs notaram uma alteração bem esquisita na aparência da personagem Ahiru, o que gerou uma onda de críticas na internet.
Originalmente, Ahiru, assistente de Belo Betty, era retratada com pele morena e cabelo castanho escuro, de acordo com a coloração oficial do mangá e da Shueisha.
No entanto, no último episódio, ela apareceu com um tom de pele bem mais claro, o que deixou muita gente incomodada, acusando a Toei de “whitewashing” — que é a prática de embranquecimento de personagens.
Qual explicação para tanta mudança no anime de One Piece?
Essa mudança foi particularmente chocante, já que a Toei havia mostrado Ahiru com sua coloração original em um episódio anterior, o 885. Para muitos, essa alteração não faz sentido e parece uma tentativa deliberada de embranquecer a personagem, o que contraria a diversidade cultural que One Piece sempre promoveu. E independente da diversidade cultura, a mudança não teve nenhuma explicação na história do anime, o que é ainda pior.
As redes sociais pegaram fogo com comentários sobre o assunto, com fãs expressando sua indignação. Alguns lembraram casos semelhantes com personagens como Robin e Marco, e outros acusaram a Toei de racismo.
Apesar das justificativas de que mudanças de cor são comuns em adaptações de animes, a insatisfação dos fãs mostra que essa decisão não passou despercebida.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.