O clássico anime do Studio Ghibli, O Túmulo dos Vagalumes, finalmente vai chegar na Netflix no dia 16 de setembro.
Esse filme, que fez muita gente chorar litros desde sua estreia em 1988, vai estar disponível em mais de 190 países, menos no Japão. Essa é mais uma jogada da plataforma para expandir seu catálogo de animes aqui no Brasil.
O Túmulo dos Vagalumes é baseado na obra do escritor Akiyuki Nosaka e foi dirigido por Isao Takahata, cofundador do Studio Ghibli. Vale lembrar que o filme também está disponível na Prime Video.
Enredo do anime
O filme conta a história devastadora de dois irmãos, Seita e Setsuko, que lutam para sobreviver no Japão pós-guerra. Com uma pegada anti-guerra bem forte, o longa já conquistou 8,5/10 no IMDb e 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo considerado uma das obras mais belas e tristes do estúdio.
Agora, os otakus da Netflix já contam com 22 filmes da Studio Ghibli no catálogo, e agora com a chegada de O Túmulo dos Vagalumes, os fãs de anime vão ter ainda mais opções para maratonar. É uma chance e tanto para quem ainda não teve a oportunidade de se emocionar com essa obra-prima.
Além disso, o estúdio também está mandando bem com outras produções. O mais recente lançamento, O Menino e a Garça, dirigido por Hayao Miyazaki, foi um sucesso de crítica. E pelo visto, Miyazaki não para, já que seu parceiro Toshio Suzuki confirmou que ele já está de olho no próximo projeto.
Se você é otaku de verdade e quer ver uma história que mexe com o coração, marca aí: 16 de setembro, na Netflix.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.