Chris Evans pode retornar ao MCU em Avengers: Doomsday, mas será que reviver o Capitão América é uma boa ideia? Depois de uma despedida épica em Endgame, muitos fãs acreditam que trazer Steve Rogers de volta pode enfraquecer seu legado e a passagem do escudo para Sam Wilson, o novo Capitão América.
A aparição de Evans como Johnny Storm em Deadpool e Wolverine mostrou que o ator ainda pode brilhar em outros papéis. Muitos defendem que ele deveria interpretar outra variante ou até mesmo um personagem completamente novo, sem comprometer o desfecho emocional do Capitão América em Ultimato.
Além disso, Capitão América: Admirável Mundo Novo está prestes a destacar Sam Wilson como o sucessor do manto. A volta de Steve Rogers poderia ofuscar esse momento, frustrando a construção de anos da nova fase do MCU. A Marvel precisa deixar os antigos heróis descansarem e focar em novas histórias.
O retorno de Evans como Capitão América também pode ser interpretado como um apelo à nostalgia, algo que já está saturando os filmes do MCU. Com a volta confirmada de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, mais um resgate de um antigo herói pode desviar o foco dos novos protagonistas.
Se Evans quiser voltar, ou melhor, se quiserem colocar o antigo Capitão América novamente, o ideal seria aproveitar o multiverso para explorar outras possibilidades criativas. Imagine um encontro inusitado entre diferentes versões de heróis ou até a introdução de novos personagens, como foi o caso de Deadpool! Isso manteria o legado de Steve Rogers intacto enquanto traria frescor à narrativa.
Com Avengers: Doomsday prometendo ser um dos maiores eventos do MCU, a Marvel tem a chance de mostrar que pode inovar sem depender de antigos ícones. O que você acha: Evans deve voltar como Capitão América ou como algo novo?
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.