Após inúmeros rumores nas últimas semanas, a Sony finalmente confirmou que um novo PlayStation State of Play acontecerá esta semana e se concentrará principalmente em novidades de seus estúdios próprios. Em termos de jogos exclusivos, 2026 permanece um ano incerto para os fãs do PlayStation , com apenas títulos como Saros , MLB: The Show 26 e até mesmo Marathon , considerando que a Bungie pertence à Sony, com lançamentos confirmados para o início de 2026. Os fãs estão curiosos para saber o que mais a Sony está preparando, especialmente para o segundo semestre do ano.
Rumores sobre um novo State of Play da PlayStation em fevereiro circulam há semanas. O insider NateTheHate respondeu a um fã nas redes sociais que perguntou se um State of Play aconteceria em fevereiro, e confirmou que sim. Infelizmente, nenhum outro detalhe foi divulgado, deixando os fãs especulando sobre o tipo de evento ou os jogos que seriam apresentados. E, como se viu, os rumores eram, de fato, verdadeiros.
Em uma nova publicação no blog , Tim Turi, da Sony Interactive Entertainment, confirmou que o próximo PlayStation State of Play começará em poucos dias, na quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026. Diferentemente do anterior, um State of Play focado em estúdios japoneses , este terá como foco destacar títulos de terceiros e independentes “chamativos” que chegarão ao PS5, além de trazer aos fãs as últimas notícias sobre o que as equipes da PlayStation Studios têm desenvolvido. O evento terá mais de 60 minutos de duração, então certamente haverá muitos anúncios e novidades para compartilhar.
A new State of Play airs February 12.
Tune in for 60+ minutes of news, gameplay updates, and announcements from game studios across the globe: https://t.co/wz6dklBvoa pic.twitter.com/VRStSNZ6RM
— PlayStation (@PlayStation) February 9, 2026
Os comentários na publicação nas redes sociais parecem ter animado os fãs tanto pela duração da apresentação, que ultrapassou uma hora, quanto pela presença de anúncios de jogos exclusivos da Sony. Embora a Sony não tenha revelado ou confirmado nenhum jogo que estará presente, é razoável supor que eles poderiam aproveitar o tempo para destacar novamente Marathon e Saros , já que seus lançamentos estão se aproximando rapidamente e ambos os jogos devem impulsionar as receitas no início de 2026. Há também um debate sobre a presença de Wolverine , da Insomniac , com lançamento previsto para o final do ano, embora a desenvolvedora tenha indicado anteriormente que mais novidades seriam divulgadas na primavera (do hemisfério norte).
As expectativas dos fãs também parecem estar voltadas para o aparecimento de Ghost of Yotei de alguma forma. De fato, Ghost of Yotei acaba de atingir um marco de vendas impressionante , com o diretor financeiro da Sony anunciando que o jogo “superou as vendas do título anterior no mesmo período e contribuiu significativamente para os resultados financeiros do trimestre”. Pode ser mais um grande ano para a Sucker Punch, já que a desenvolvedora planeja lançar o modo cooperativo gratuito Legends dentro do jogo, e o State of Play pode ser o palco ideal para o lançamento de um trailer.
God of War também tem sido alvo de muitos rumores, então é possível que a Sony Santa Monica use a apresentação para dar pistas sobre os rumos da franquia. Outra revelação provável pode vir de Marvel Tokon: Fighting Souls , o jogo de luta desenvolvido pela Arc System Works com lançamento previsto para 2026. Talvez a Sony e a Arc System Works revelem novos conteúdos do jogo, como personagens e cenários. Há também a possibilidade da Naughty Dog usar o evento para exibir um novo trailer de seu aguardado jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet.
Apesar do State of Play estar chegando, a Sony não hesitou em revelar novos jogos fora desse formato popular. Quase que do nada, a Guerrilla Games revelou seu jogo Horizon focado no multiplayer . Horizon Hunters Gathering parece estar em estágio inicial de desenvolvimento, mas o jogo dá maior ênfase à jogabilidade cooperativa para 3 jogadores, com um estilo visual colorido e estilizado. Apesar das diferenças de jogabilidade e gráficos em relação aos jogos principais da série, a Guerrilla confirmou que a narrativa e os personagens são “totalmente canônicos” ao universo Horizon.

