A série Arcane, baseada no universo de League of Legends, pode ter conquistado os corações dos fãs, mas o custo de produção parece ter pesado para a Riot Games. Com um orçamento estimado em 250 milhões de dólares para suas duas temporadas, a animação enfrenta dificuldades para se mostrar lucrativa, o que levou a Riot a repensar seus investimentos no audiovisual.
Apesar de seu sucesso inegável e aclamação como uma das melhores adaptações de videogame para TV, a série não conseguiu converter a audiência de Arcane em jogadores ativos de League of Legends. Segundo a Riot, o objetivo era atrair novos usuários para seu principal jogo, que lucra principalmente com cosméticos pagos. No entanto, o impacto foi limitado, com muitos novos jogadores abandonando o game após um breve período.
Além disso, a empresa enfrentou críticas internas por desviar tanto foco para a série, enquanto seus jogos principais precisavam de maior atenção. A falta de skins temáticas de Arcane no lançamento inicial da série também foi vista como um erro estratégico, perdendo uma grande oportunidade de engajar jogadores no universo do game.
E claro, a comunidade tóxica de League of Legends e a curva de aprendizado do jogo foram apontadas como barreiras que dificultaram a retenção de novos jogadores vindos do público da série. Apesar disso, a Riot Games segue otimista com novos projetos relacionados ao universo de Runeterra, incluindo jogos inéditos como Project K e outros spin-offs (ainda) em desenvolvimento.
Embora Arcane já tenha sido concluído, a Riot parece comprometida em explorar outras formas de expandir a lore de League of Legends.
Se um dia veremos um Ato III de Arcane eu não sei, mas que muitos esperam por novas histórias de Piltover e Zaun, isso é indiscutível.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.