Cara, você já parou pra pensar no que os atores de Hollywood passam pra ficar saradões só por um papel? É impressionante como esses caras se dedicam, chegando até a extremos malucos pra se transformarem fisicamente. E, olha, isso pode ter um lado bem tenso, com problemas de saúde e tudo mais. Mas bora falar dos que se deram bem nessa brincadeira!
Brendan Fraser – George (George, o Rei da Floresta)
Lembra do Brendan Fraser? Pois é, o cara virou o George, o Rei da Floresta, e teve que ficar marombado. Ele contou que tinha uma pressão enorme pra ficar bem no filme, então começou a fazer dieta e a se exercitar como um louco. Só que isso não foi suficiente, então ele parou de comer umas refeições. Coisa de maluco, né? Isso afetou até a cabeça dele!
Zac Efron – Matt Brody (Baywatch: S.O.S. Malibu)
O Zac Efron, nosso eterno Troy de High School Musical, teve que ralar muito pra “Baywatch”. Imagina só, competir em músculo com o The Rock! Ele começou um treino puxado com o treinador Patrick Murphy. E não era só levantamento de peso não, era um mix de força, explosão, e tudo mais. Ficou um monstro, mas sempre com um sorriso no rosto.
Taylor Lautner – Jacob Black (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)
O Taylor Lautner, aquele do Crepúsculo, teve que virar um lobisomem marombado do dia pra noite. Ele contou que passava o dia inteiro na academia, seis dias por semana. Ganhou uns 16 quilos de músculo! Depois que acabou, ele relaxou um pouco e o pessoal caiu em cima. Sacanagem, né? Hoje ele fala mais sobre cuidar da saúde mental.
Jake Gyllenhaal – Billy Hope (Nocaute)
Jake Gyllenhaal sempre foi dedicado, mas em “Nocaute” ele se superou. O cara trocou o Eminem no papel e teve que ficar sarado em cinco meses. Ele treinava boxe duas vezes por dia e fazia 2 mil flexões por dia. Resultado? Um lutador de verdade!
Chris Pratt – Peter Quill/Senhor das Estrelas (Guardiões da Galáxia)
Chris Pratt foi de gorducho engraçado em “Parks and Recreation” para o herói sarado dos “Guardiões da Galáxia”. Ele parou de beber cerveja por seis meses e começou um treino intenso. O cara ficou tão focado que todo mundo na academia prestava atenção nele. Virou um exemplo de dedicação!
Rob McElhenney – Mac McDonald (It’s Always Sunny in Philadelphia)
Rob McElhenney mostrou sua dedicação ao papel ao transformar seu corpo para a série “It’s Always Sunny in Philadelphia”. Ele achou que seu personagem, Ronald Mac McDonald, seria mais engraçado com um pouco mais de peso, então ele ganhou mais de 27 kg em sete meses.
Quando todos se acostumaram com essa versão do personagem, McElhenney decidiu que seria hilário se Mac aparecesse totalmente musculoso, então ele começou uma transformação impressionante.
Ryan Reynolds – Wade Wilson/Deadpool (Deadpool)
Ryan Reynolds já tinha experiência com filmes de super-herói quando assinou para “Deadpool” em 2016. Ele já havia se preparado fisicamente para interpretar Hannibal King em “Blade: Trinity”, Hal Jordan em “Lanterna Verde” e até já tinha interpretado Wade Wilson em “X-Men Origens: Wolverine”.
Mas para “Deadpool”, um projeto que Reynolds perseguiu por quase uma década, ele queria dar o máximo em todos os aspectos, incluindo sua forma física. Reynolds se preparou com treinos personalizados do treinador Don Saladino, combinando exercícios inteligentes com uma boa nutrição.
Ben Affleck – Bruce Wayne/Batman (Batman vs Superman: A Origem da Justiça)
Ben Affleck já tinha experiência com super-heróis quando foi escalado como Bruce Wayne/Batman em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”. Para esse papel, ele trabalhou com o treinador Walter Norton Jr., aumentando seu peso para 102 kg, com um foco em musculação pesada.
O resultado foi um Batman gigante e musculoso, que enfrentou o Superman de Henry Cavill de igual para igual. Affleck se dedicou tanto que até hoje é lembrado como um dos Batmans mais impressionantes fisicamente.
Josh Brolin – Cable (Deadpool 2)
Josh Brolin, o Thanos, também virou o Cable em “Deadpool 2”. Com 50 anos, ele tinha só três meses pra ficar em forma. Treinava três horas por dia e focava em definir os braços e ombros. Saiu super feliz com o resultado, mas confessou que foi difícil. Ele disse que decidiu ficar em forma em vez de comprar uma Ferrari na crise da meia-idade, e mesmo sendo uma escolha difícil, ele ficou orgulhoso do esforço.
Henry Cavill – Clark Kent/Superman (O Homem de Aço)
Henry Cavill já era saradão antes de virar Superman. Trabalhou com o renomado treinador Mark Twight e seguiu um regime pesado de treinos e uma dieta de até 5 mil calorias por dia para se preparar para “O Homem de Aço”.
Ele queria não só ganhar músculos, mas ter força de verdade pra todas as cenas de ação. Cavill se dedicou tanto que virou um verdadeiro Superman na vida real, com uma rotina intensa de exercícios e uma alimentação controlada.
Will Smith – Muhammad Ali (Ali)
Depois de “As Loucas Aventuras de James West”, Will Smith precisava de um hit, e “Ali” foi a escolha perfeita. Ele treinou com Darrell Foster, correndo e fazendo boxe todos os dias. O cara virou praticamente um boxeador de verdade! Smith precisou ganhar 16 kg de músculo pra se igualar ao Ali nos ringues. O resultado foi tão convincente que até hoje ele é lembrado como um dos melhores papéis de sua carreira.
Kumail Nanjiani – Kingo (Eternos)
Kumail Nanjiani queria seguir os passos do Chris Pratt e virou um deus grego pra “Eternos”. Ele trabalhou com o treinador Grant Roberts enquanto ainda filmava “Silicon Valley”. Ele foi bem sincero e disse que só conseguiu porque tinha os melhores treinadores e nutricionistas pagos pela Marvel.
Nanjiani compartilhou sua transformação nas redes sociais, deixando claro que não foi fácil e que teve que abrir mão de muitas coisas pra alcançar aquele nível de forma física.
Hugh Jackman – Logan/Wolverine (Deadpool & Wolverine)
Hugh Jackman já tava acostumado com as exigências físicas de interpretar Wolverine, mas resolveu se dedicar mais uma vez pra “Deadpool & Wolverine“. Ele documentou tudo no Instagram, mostrando sua jornada de volta à forma de Wolverine.
Jackman começou a usar a hashtag #BecomingWolverineAgain e mostrou aos fãs cada etapa de seu treinamento. O cara é um exemplo de dedicação e amor pelo personagem, e com certeza vai deixar os fãs empolgados com sua volta.
David Corenswet – Clark Kent/Superman (Superman)
Quando James Gunn anunciou um novo Superman, David Corenswet foi o escolhido. Ele trabalhou com o treinador Paolo Mascitti e aumentou seu peso para 109 kg. Tá pronto pra voar como o novo Superman!
Mascitti revelou que Corenswet provavelmente ganhou uns 18 kg de músculo, e ainda vai continuar tonificando até o filme começar a ser filmado. Parece que teremos um Superman ainda mais forte e imponente nas telonas.
É, cara, esses atores realmente se dedicaram ao máximo pra ficarem saradões e mandarem bem nos papéis. E aí, o que você achou dessas transformações insanas?
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.