Deadpool & Wolverine, terceiro filme do Mercenário Tagarela, trouxe tudo o que os fãs esperavam: violência, piadas ácidas e uma parceria épica com Wolverine. Mas uma linha de diálogo, escrita por Ryan Reynolds, foi considerada “demais” até mesmo para a Disney e acabou ficando fora do corte final.
A cena em questão acontece quando Deadpool encontra Blade, Elektra e Gambit. Após mencionar Magneto, ele faz um comentário sobre a Disney que misturava piada gráfica e referência a Mickey Mouse. Apesar de Reynolds ter reescrito a linha, ela também foi questionada, mostrando que o ator gosta de viver no limite da censura.
O diretor Shawn Levy comentou em entrevistas que esta foi a única vez que a Disney pediu uma alteração. Ele até brincou sobre a substituição de Reynolds, que continuou na mesma pegada ousada, mas conseguiu manter a essência do personagem.
Apesar da piada cortada, o filme foi um sucesso absoluto, arrecadando US$ 1,3 bilhão no mundo todo. Os fãs aprovaram o equilíbrio entre o humor característico de Deadpool e a brutalidade de Wolverine, garantindo o que muitos consideraram o melhor filme da franquia.
Além disso, ideias descartadas como um número musical de Wolverine e uma tentativa de trazer Robert Downey Jr. para um cameo como Tony Stark mostram como a produção se esforçou para surpreender o público. No final, mesmo sem essas adições, o longa entregou tudo o que prometeu.
Deadpool & Wolverine provou que é possível manter o espírito irreverente mesmo sob o guarda-chuva da Disney. E, para os fãs, não há dúvidas: foi uma vitória para o Mercenário e para o Rato.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.