Após quase duas décadas desde o fim do mangá original, Death Note continua trazendo surpresas com novidades para os fãs do anime. Recentemente, o artista Takeshi Obata compartilhou uma nova ilustração em preto e branco de Misa Amane em suas redes sociais, celebrando o 40º aniversário de sua premiação no Osamu Tezuka Manga Awards.
E claro, essa arte inédita reacendeu especulações sobre um possível retorno da franquia. Mas a resposta pode decepcionar alguns…

Loja pop-up dedicada a Misa Amane
Além da nova arte, uma loja pop-up intitulada “Death Note -My Dear Light-“ foi inaugurada no Japão, com foco especial em Misa Amane e sua devoção por Light Yagami. A loja oferece uma variedade de produtos exclusivos, incluindo camisetas, stands acrílicos e chaveiros, todos destacando a personagem. A loja estará aberta em duas localidades:
- Nagoya PARCO: de 7 a 24 de fevereiro de 2025.
- Ikebukuro PARCO: de 19 a 30 de março de 2025.
Para os que gastarem acima de 3.300 ienes, há um brinde exclusivo, que é uma sacola de compras com design original da loja. Isso, de certa forma, destaca a popularidade de Misa e a contínua relevância de Death Note na cultura japonesa.

Quem foi Misa Amane em Death Note?
Introduzida no capítulo 25 do mangá, Misa Amane é uma modelo, atriz e cantora que se torna a “Segunda Kira” após adquirir seu próprio Death Note. Com seu estilo gótico e personalidade marcante, Misa rapidamente conquistou sua parcela de fãs. Sua dedicação a Light Yagami e seu papel central na trama a tornaram uma das personagens mais memoráveis da série.
A combinação da nova arte de Obata e a abertura da loja temática gerou muitos rumores sobre um possível retorno de Death Note, possivelmente com foco em Misa Amane, mas quem assistiu o final sabe o que aconteceu com ela (não vou estragar a surpresa caso você seja um dos que não assistiu o anime).
E embora não haja confirmações oficiais sobre novos projetos, essas iniciativas indicam um interesse na franquia.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.