A galera que curte Star Wars ficou bolada com a Disney+. Isso porque a empresa decidiu cancelar The Acolyte depois de apenas uma temporada.
A série não pegou bem com a maioria do público, mesmo com uma crítica razoável de 78% no Rotten Tomatoes, ela conseguiu apenas 4,1/10 no IMDb e 32% de aprovação dos usuários do Google.
Mas o real problema é que o pessoal que assistiu caiu matando, resultando numa média de apenas 18% de aprovação na plataforma.
Nos primeiros dias, até parecia que ia dar certo. Os episódios de estreia chamaram a atenção de quase 5 milhões de pessoas, e em cinco dias a série tinha acumulado 11,1 milhões de visualizações no mundo todo.
The Acolyte até entrou no top 10 da Nielsen, ocupando a sexta posição. Mas, rapidinho, a série foi despencando e, na semana da final, só voltou ao décimo lugar, com uns 335 milhões de minutos assistidos. Meio fraco para uma produção que custou uns 180 milhões de dólares, né?
As críticas não foram só sobre a qualidade da série, mas também sobre a maneira como a história mexeu com o cânone de Star Wars. Até quem curte as produções menos badaladas da franquia, como “O Livro de Boba Fett“, ficou meio decepcionado. No final, a impressão é que assistir “The Acolyte” virou uma obrigação, e não um prazer. Infelizmente, a expectativa de ver algo no nível de “The Mandalorian” não se concretizou.
Mas, não vamos desanimar, não… porque a Disney+ ainda tem muita coisa no forno para os fãs de Star Wars. Vamos torcer para que tenham aprendido com os erros de “The Acolyte” e venham coisas melhores por aí.
Fonte: Deadline.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.