Não é mais surpresa, mas a Netflix deu aquele famoso corte em mais uma série. Dessa vez, quem dançou foi “Garotos Detetives Mortos“, o spinoff de “Sandman“. A série, que acompanha os fantasmas Charles Rowland e Edwin Payne investigando crimes sobrenaturais, não vai ter uma segunda temporada.
Inicialmente, a série tinha recebido sinal verde lá na Max em 2021, mas acabou sendo vendida para a Netflix em 2023. A mudança rolou porque a Max, sob a batuta de James Gunn e Peter Safran, não achou que a série encaixava na vibe que eles queriam para a parceria com a DC.
E mesmo com essa mudança de casa, a série parecia estar indo bem, né? Ela tinha uma aprovação de 7,5/10 no IMDb e 92% no Rotten Tomatoes, sem contar com uma galera fiel que curtiu demais a primeira temporada, chegando até ficar no top 10 por duas semanas aqui no Brasil.
Por que a série Garotos Detetives Mortos foi cortada?
Criada por Steve Yockey e com um elenco de peso, incluindo George Rexstrew, Jayden Revri e Kirby Howell-Baptiste, que reprisou seu papel como A Morte de “Sandman“, a série tinha tudo para bombar. Só que não foi bem assim. A Netflix decidiu que era hora de dar tchau para “Garotos Detetives Mortos“. E o motivo? Bom, até agora ninguém sabe ao certo.
O mais doido é que essa decisão pegou todo mundo de surpresa. Afinal, a série tinha boas críticas e uma base de fãs bem dedicada. Já rolou até campanha online para salvar a série, com hashtags como #RenewDeadBoyDetectives e #SaveDeadBoyDetectives pipocando na internet. Tem até uma petição no change.org que já passou de 3.700 assinaturas.
Apesar desse baque, ainda existe uma esperança. Vai que a série é resgatada por outra plataforma ou até mesmo pela própria Netflix. Enquanto isso, quem quiser conferir o que rolou pode assistir a primeira temporada na Netflix e torcer para que essa não seja a última vez que veremos os Garotos Detetives Mortos.
Fonte: Netflix.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.