Se você curte My Hero Academia, vai gostar dessa revelação massa: Kohei Horikoshi, o criador da obra, disse que uma das maiores influências para a criação do anime veio diretamente de um dos filmes mais icônicos da Marvel, o Homem-Aranha 2, dirigido por Sam Raimi. E aí, ficou curioso? Então entenda abaixo.
Durante uma entrevista recente ao ComicBook, Horikoshi comentou sobre o impacto que a cena do trem em Homem-Aranha 2, onde o Homem-Aranha (Tobey Maguire) salva os passageiros de um desastre, teve em sua visão sobre o que significa ser um herói.
“O momento em que uma criança devolve a máscara do Homem-Aranha e diz ‘Não vou contar para ninguém’ me marcou profundamente” […] “Esse momento responde à pergunta: ‘O que é ser um herói?’”.
My Hero Academia define o que é ser um herói
Esse sentimento se reflete claramente em Deku e seus companheiros da Classe 1-A em My Hero Academia. A luta de Deku contra All For One e Shigaraki carrega ecos desse questionamento sobre heroísmo, muito semelhante ao que Peter Parker enfrenta em sua batalha contra o Doutor Octopus no clássico filme da Sony/Marvel.
Horikoshi ainda comentou que essa ideia de que heróis são aqueles que ajudam as pessoas comuns, e que essas pessoas também podem ajudar os heróis em momentos de necessidade, é uma das mensagens centrais de My Hero Academia. E não dá para negar que essa inspiração deu muito certo, não é?
Com essa revelação, fica ainda mais fácil entender porque My Hero Academia conquistou tanta gente ao redor do mundo, trazendo não só cenas de ação que são bem animadas e fantásticas, mas também uma reflexão profunda sobre o significado do que é ser um herói.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.