James Gunn, atual chefe por trás do DCU, revelou recentemente que espera ver Morcego Humano nos futuros filmes e séries da franquia. Respondendo a um fã no Bluesky, o cineasta afirmou: “Ficaria desapontado se nunca víssemos o Morcego Humano no DCU.” Isso gerou diversas especulações sobre quando e onde o vilão poderia aparecer, alimentando teorias de que um novo Batman pode estar a caminho.
O personagem, também conhecido como Dr. Robert Kirkland Langstrom, foi introduzido nos quadrinhos em 1970. O cientista, obcecado em dar aos humanos a habilidade de ecolocalização dos morcegos, testou um experimento em si mesmo e acabou se transformando em uma criatura híbrida, meio-homem e meio-morcego. Embora tenha sido apresentado como vilão, Morcego Humano já foi aliado do Cavaleiro das Trevas e até fez parte da Liga da Justiça Sombria.
Morcego Humano excluído de Comando das Criaturas
Gunn mencionou que considerou incluir Morcego Humano em Comando das Criaturas, série animada do DCU, mas a ideia acabou sendo descartada. Isso indica que o personagem pode surgir futuramente em outro projeto, talvez em The Brave and the Bold, que apresentará uma nova versão do Batman e seu filho Damian Wayne. Outra possibilidade seria uma aparição em um projeto sobre o Monstro do Pântano, visto que o DCU pretende explorar elementos mais sombrios e de terror.
Vale lembrar que o Morcego Humano já apareceu em diversas animações, incluindo Batman: A Série Animada, A Sombra do Batman e até Scooby-Doo e Convidados. Apesar de nunca ter sido adaptado para o cinema em live-action, por esse motivo, inclusive, o vilão é considerado um dos personagens mais intrigantes do universo do Cavaleiro das Trevas.
A nova fase do DCU começa com Superman, que estreia em 11 de julho de 2025. Já o primeiro filme do Batman nessa nova fase, The Brave and the Bold, ainda não tem data definida, mas pode ser a grande oportunidade para o Morcego Humano fazer sua estreia em live-action.
Por enquanto, só nos resta especular sobre onde Gunn pretende encaixar o vilão.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.