A série animada de Magic: The Gathering, baseada no famoso jogo de cartas, não será mais lançada pela Netflix. O projeto, que havia sido anunciado em 2019, estava programado para estrear em 2022, mas parece ter sido engavetado. A confirmação veio através do ator Brandon Routh (Superman – O Retorno), que dublaria o personagem Gideon Jura.
Durante uma entrevista no Festival de Cinema de Toronto (via Collider), Routh revelou que já havia gravado sua participação na série, mas que o projeto aparentemente não avançaria. Segundo ele, embora não tenha havido um comunicado oficial, o desenho foi deixado em um “limbo” e a Netflix não tem pressa em retomar a produção.
A série de Magic não foi a única vítima dos cortes da Netflix. Outros projetos, como o filme da banda Gorillaz, e animações como Bone, Wings of Fire, e Antiracist Baby, também foram cancelados. Os custos altos das animações parecem ser um dos principais motivos dessas decisões.
Além disso, a mudança no time de produção foi um dos desafios que o projeto enfrentou. Os irmãos Russo (Vingadores: Ultimato) e roteiristas de peso como Henry Gilroy (Star Wars: A Guerra dos Clones) deixaram o projeto por diferenças criativas, o que também pode ter afetado o futuro da série.
Apesar do cancelamento, os fãs ainda esperam por uma adaptação digna de Magic: The Gathering. Com outras marcas da Wizards of the Coast, como Dungeons & Dragons e Pokémon fazendo sucesso, quem sabe Magic não tenha sua vez em breve.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.