Se você curte um conteúdo que toca o coração, mas também te faz pensar, precisa conhecer “Filhas”, o novo documentário da Netflix que chegou de mansinho, mas é fantástico.
O filme, lançado na quarta-feira (14), é um desses tesouros que não deram tanta atenção na plataforma, que apesar de ter 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e 7,7/10 no IMDb, ainda está fora do top 10 da Netflix.
“Filhas” é um documentário que explora o programa onde filhas visitam seus pais na prisão. Mas, não é apenas uma visita, é quase uma festinha. Em tempos em que muitas prisões cortaram as visitas presenciais, substituindo-as por chamadas de vídeo ou telefone, esse programa se destaca por trazer um momento de proximidade física e emocional.
O documentário não tenta maquiar a complexidade dessas relações. Muitas dessas filhas têm sentimentos que variam em relação aos pais, e o filme não foge dessa realidade. É um conteúdo pesado, sim, mas vale cada minuto pela honestidade e profundidade com que trata o tema.
“Filhas” já acumula 43 avaliações de críticos, todas positivas, o que é raro até mesmo para produções da Netflix. No entanto, por algum motivo, o algoritmo da plataforma não está dando o devido destaque.
Pode ser que, por não ser um filme muito esperado de fim de semana, ele esteja passando despercebido. Mas se continuar a receber esse nível de aprovação, quem sabe, pode até pintar uma indicação ao Oscar na categoria de documentário.
Então, fica a dica: se você está procurando algo diferente para assistir, dê uma chance a “Filhas”.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.