O remake de One Piece pela Netflix já tá causando barulho antes mesmo de estrear. Isso porque após a divulgação das novas artes conceituais no dia 11 de agosto, alguns fãs estão acusando a produção de “embranquecimento” ao clarear a pele dos personagens, especialmente a de Usopp, que sempre foi retratado como um personagem negro.
Nas redes sociais, muitos fãs não esconderam a insatisfação com as mudanças nas cores dos personagens.
Comentários criticando o tom de pele mais claro de Usopp dominaram as discussões, com alguns alegando que isso desrespeita a diversidade étnica apresentada no anime original.
Autor explica sobre as etinias de One Piece
Apesar das críticas, alguns fãs defendem que essas artes são apenas conceitos iniciais e que o produto final pode refletir melhor as etnias dos personagens como no anime, ou seja, o que foi revelado ainda é um “esboço”.
Vale lembrar que o criador de One Piece, Eiichiro Oda, já afirmou que cada membro dos Piratas do Chapéu de Palha pertence a uma etnia diferente no mundo real.
Enquanto a polêmica continua, só nos resta esperar por um teaser ou trailer oficial para ver como os personagens serão retratados na versão final. Até lá, os otakus terão que esperar para ver.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.