Muita gente conhece Supergirl como Kara Zor-El, prima do Superman e uma das últimas sobreviventes de Krypton. Porém, existe outra versão da heroína — e foi ela quem acabou casando com o Homem de Aço em uma história dos quadrinhos.
Essa Supergirl é Linda Danvers, baseada na identidade civil da Supergirl pré-Crise nas Infinitas Terras. Ao contrário de Kara, Linda não era kryptoniana e não tinha qualquer parentesco com Superman.

Superman e Supergirl
A história aconteceu em Supergirl Vol. 4, edições #78 a #80. Kara de outra realidade aparece no mundo de Linda, e ambas passam a atuar juntas, até serem alertadas pelo Espectro: Kara deveria voltar para seu universo e morrer salvando o multiverso.
Kara hesita, com medo da morte. Linda, então, assume seu lugar. Ela entra no foguete dimensional e aterrissa no mundo de Kara. Lá, encontra o Superman daquele universo e finge ser sua prima kryptoniana para manter a linha temporal.
Superman acredita — ou finge acreditar — na história e até organiza uma recepção pública para a “nova Supergirl”. Durante três anos, eles vivem aventuras típicas da Era de Prata dos quadrinhos, com clima leve e vilões pouco ameaçadores.
Com o tempo, Linda se apaixona por Superman. Ela evita demonstrar os sentimentos por causa da suposta relação familiar, até que ele revela que sabia da mentira desde o início. A partir disso, eles se envolvem e acabam se casando.

O casal chega a ter uma filha, Ariella. Mas a tranquilidade não dura. A crise multiversal se aproxima e a verdadeira Kara precisa cumprir seu destino. Linda retorna ao seu mundo, deixando para trás o marido e a filha que amava.
Apesar de legal e consensual, o relacionamento gerou estranhamento. Publicamente, Superman e Supergirl eram primos. Mesmo que alguns heróis soubessem a verdade, o impacto para o público em geral é bizarro até hoje.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.