A Netflix tá passando por um perrengue grande: além dos vários animes que seriam lançados em 2024 e 2025, diversos filmes e séries de animações também foram vazadas na internet. Vamos conferir os detalhes.
Nos últimos dias, títulos como Enfeitiçados, O Exterminador do Futuro Zero, Plankton: O filme, e Jentry Chau contra O Submundo (5 episódios) foram parar na internet antes do tempo.
A lista de vazamentos inclui ainda Ranma 1/2, DanDaDan e Os Padrinhos mágicos: Um Novo Desejo. Além disso, animes não ligados à Netflix, como Mononoke o filme e Re-ZERO, também foram afetados.
A treta veio à tona com vários clipes, screenshots e até filmes inteiros sendo compartilhados no X, acumulando milhares de visualizações. Muitos desses vazamentos possuem a marca “Propriedade da Netflix”, mas com textos borrados.
Animador fala sobre os vazamentos da Netflix
Kass Chapa, animador da série DanDaDan, se manifestou sobre os vazamentos de animes. Ele expressou sua frustração com a situação, destacando o desrespeito com o trabalho dos animadores.
“Isso é o nosso trabalho duro. É pra ser lançado na data certa, algo que aguardamos ansiosamente”.
Essa não é a primeira vez que a Netflix enfrenta esse tipo de problema. No final do ano passado, títulos da Nickelodeon também foram vazados, incluindo A Missão de Sandy Bochechas e Padrinhos Mágicos: Um Novo Desejo.
Em 8 de agosto, dois dias após os vazamentos, a Netflix se pronunciou sobre o caso, mas no geral, todos deveriam evitar esses conteúdos por vários motivos. Primeiro, assistir esses títulos na data de lançamento, em alta definição, respeita o trabalho árduo dos criadores.
Segundo, se você quer ver mais temporadas ou sequências, só a audiência oficial na plataforma conta para a quantificação de popularidade e assim, conseguir uma possível renovação.
Então, bora segurar a ansiedade e esperar o lançamento oficial, galera! Fiquem ligados no Cine Fera para mais novidades sobre esse caso e outros casos.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.