Will Ferrell, conhecido por seu humor irreverente, traz uma pegada diferente em seu novo filmena Netflix, “Will & Harper”. O documentário acompanha Ferrell e sua amiga, Harper Steele, em uma viagem pelo interior dos EUA, onde discutem temas delicados como a transfobia e o papel da mídia no tratamento de pessoas trans.
Durante o filme, Steele compartilha sua experiência pessoal ao se assumir como mulher trans em 2022. O documentário, que mescla humor e seriedade, revela momentos emocionantes e constrangedores, como quando o ator defende Harper após ser desrespeitada por um garçom. O público é levado a refletir sobre como a mídia contribui para estereótipos e preconceitos.
A dupla encontra políticos, trolls online, e até se surpreende com o apoio de clientes de bares em Oklahoma. A produção equilibra a leveza de uma comédia com a profundidade de um documentário sobre questões trans atuais, sem perder o humor que caracteriza o estilo de Ferrell.
Para Steele, o objetivo é educar e entreter, mas sem se dobrar às críticas da mídia e de comediantes que desrespeitam a comunidade trans. O filme chega em um momento crucial, competindo por atenção em meio a discursos de ódio.
“Will & Harper” estreia nesta sexta-feira (27) na Netflix e promete ser um marco interessante na representação da experiência trans nos EUA, trazendo um olhar humano e engraçado sobre o tema e claro, você vai poder conferir (em breve).
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.