O próximo filme de terror gótico da Netflix, Frankenstein, estrelado por Jacob Elordi, teve sua transformação na Criatura deixando muitos boquiabertos e exigiu mais de 40 próteses para aperfeiçoar.
A adaptação do romance de Mary Shelley pelo lendário diretor Guillermo del Toro está programada para ser lançada na Netflix em 7 de novembro. Elordi estrela como a Criatura e, de acordo com a Variety, foram necessárias 42 próteses para transformar o ator na visão de del Toro.
Experiência Imersiva para os Fãs
Para acompanhar o lançamento do filme, uma experiência imersiva chamada Frankenstein: Crafting a Tale Eternal está gratuita e aberta ao público até 9 de novembro, dando aos fãs uma olhada no que aconteceu nos bastidores. A exposição mostra o trabalho da designer de produção Tamara Deverell e do artista de próteses Mike Hill, bem como os figurinos de Kate Hawley do filme.
O Elenco Estelar e a Produção
Frankenstein segue a icônica história de um cientista egocêntrico, Victor Frankenstein, enquanto ele está determinado a criar vida e acaba criando uma criatura monstruosa em um experimento, o que acaba levando à sua ruína. A adaptação da Netflix conta com Oscar Isaac, Mia Goth, Christoph Waltz e Ralph Ineson.
Para o espanto dos visitantes, os cenários foram todos feitos à mão, incluindo um navio com mais de 130 pés chamado The Horisont.
O Design Meticuloso da Criatura
O design da Criatura foi concebido para parecer que pertencia aos anos 1800 e não uma versão moderna. Elordi passou 10 horas na cadeira de maquiagem para se transformar na Criatura, e Hill intencionalmente o criou para mostrar os pequenos detalhes que Victor Frankenstein teria feito ao criar seu experimento.
“Há algumas colchas de retalhos, alguns erros, e é isso que este corpo está mostrando. Nós criamos este corpo. Então você pode literalmente vê-lo parafusando a perna e estendendo este homem para torná-lo mais alto que um humano comum.”
“O que decidimos é: se você fosse criar um homem, não iria pegar 10 corpos e juntá-los. Qual seria o ponto? Você iria pegar o melhor corpo que pudesse encontrar.”
Os Detalhes Impressionantes da Transformação
Elordi usou próteses de corpo inteiro e utilizou 42 peças para montar a visão final, com 14 peças apenas em sua cabeça e pescoço. Outro detalhe impressionante é quanto tempo e esforço foram necessários para dar vida à visão de del Toro. Devido às filmagens, as próteses de 10 horas foram aplicadas 50 vezes durante as gravações, exigindo oito pessoas para aplicá-las.
Recepção da Crítica
As primeiras críticas já estão chegando para o novo filme de del Toro, e ele já tem uma impressionante classificação de 83% no Rotten Tomatoes. Apesar de esta ser a última vez que del Toro dirige por um tempo, muitos fãs estão animados para ver o que a lenda do terror pode fazer com uma história que já teve muitas adaptações.
