Taiki Matsuno, renomado dublador japonês, conhecido por dar vida a personagens icônicos como Lafitte em One Piece e a versão japonesa de Bob Esponja, faleceu no dia 26 de junho, aos 56 anos.
A notícia foi confirmada pela agência Aoni Production no dia 27 de junho, que revelou que a causa da morte foi uma hemorragia cerebral direita.
Matsuno começou sua carreira em Tóquio, onde nasceu em 16 de outubro. Além de Lafitte em One Piece, ele também emprestou sua voz a Koga em Inuyasha e vários personagens em One Piece, como Hildon e Trebol.
Sua interpretação do Bob Esponja japonês a partir da quarta temporada foi especialmente memorável para os fãs.
Após o anúncio de sua morte, as redes sociais foram inundadas com homenagens emocionadas. Fãs e colegas de trabalho compartilharam suas lembranças e lamentaram a perda de um verdadeiro ícone da dublagem.
“Tão jovem e tão triste. 😞 Oremos pela família. Ele também era a voz do Bob Esponja. O cara era uma lenda.”
Outro fã de One Piece comentou:
“RIP a uma lenda. É triste que ele não vá dublar Lafitte na última fase da série, mas fico feliz que ele tenha ficado conosco por tanto tempo. Espero que ele esteja descansando com o dublador original de Roger no céu.”
A Aoni Production informou que, em respeito aos desejos da família enlutada, o velório e funeral serão realizados apenas para parentes próximos. Eles também agradeceram pelo apoio recebido ao longo da carreira de Matsuno.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.