A Marvel Studios está reformulando sua estratégia para as séries no Disney+. Depois de críticas a títulos como Invasão Secreta e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a empresa percebeu que o formato inicial não estava funcionando e decidiu fazer grandes mudanças.
O chefe da divisão de TV da Marvel, Brad Winderbaum, revelou em entrevista que o novo foco será em histórias planejadas para durar várias temporadas, ao invés de minisséries limitadas. Segundo ele, a ideia é permitir que o público se conecte mais com os personagens, tornando a experiência mais envolvente e parecida com o formato tradicional da TV.

Mudança nas séries da Marvel
Produções como Cavaleiro da Lua e Falcão e o Soldado Invernal foram criticadas por parecerem “filmes cortados em episódios”, sem aproveitar o potencial de uma narrativa episódica. Agora o plano é que as novas séries tenham histórias desenvolvidas ao longo do tempo, como acontece com Loki, que já garantiu duas temporadas.
Outro grande ajuste foi na forma de produção. Antes os projetos eram liderados por roteiristas que depois passavam o controle para os diretores. Agora, cada série terá um showrunner, que comandará toda a produção, garantindo mais coerência na história e uma melhor adaptação ao formato televisivo.
A nova estratégia já está sendo aplicada em séries como Demolidor: Renascido e Agatha Desde Sempre, que foram repensadas para esse novo modelo. No entanto, séries já gravadas, como Coração de Ferro e Magnum (Wonder Man), ainda seguem o antigo formato e podem acabar repetindo os mesmos problemas do passado.

Além disso, a Marvel quer lançar suas séries de forma mais espaçada e com temporadas recorrentes, criando uma experiência parecida com as séries clássicas de TV. Segundo Winderbaum, a ideia é que os fãs “vivam com os personagens por mais tempo“, em vez de assistirem a uma única temporada e nunca mais ouvirem falar deles.
Com alguns episódios de Demolidor: Renascido já disponíveis desde 4 de março, essa será a primeira grande prova da nova estratégia da Marvel na Disney+.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter, YouTube e nossa página no Facebook.